blank

Marketing Digital Não Existe!

Estimados leitores do Portal Almada Marketing,

Assim que a sua empresa estiver no portal, novos clientes, muito provavelmente, virão aos seu encontro através das pesquisas pelo Google, logo que isso aconteça, será importante estar munido de informações para criar conexão e construir uma relação de confiança com eles.

E esse é mais um de nossos propósitos, levar e trocar conhecimento a respeito da melhores práticas de conquista e relacionamento com os nossos clientes. Digo nossos, pois você que está a ler esse artigo é nosso cliente e queremos tê-lo conosco sempre.

E para começar essa trajetória, vamos falar sobre o nome do projeto.
Por que se chama Portal Almada Marketing?

Portal – Um site com muitos serviços, informações, materiais, relativos a um determinado tema ou âmbito do conhecimento.

Almada – é para delinear o espaço de abrangência, que no caso estende-se para toda a Margem Sul;

Marketing – porque vamos fazer mais do que propaganda, vamos entregar valor.
(uma diferente de publicitar o vosso negócio).

E assim, podemos dizer que o Portal Almada Marketing é uma forma prática de mostrar que o marketing pode ser feito de várias formas, usando as mais variadas ferramentas e uma delas é marketing digital.

 

E o que significa Marketing?

Segundo a AMA.ORG – Associação Americana de Marketing – que é responsável pelo trabalho de revisar e aprovar/modificar a cada três anos, as definições de marketing através de uma pesquisa de marketing feita por um painel de cinco académicos que são pesquisadores ativos.

“Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para clientes, clientes, parceiros e a sociedade em geral.”

Isso mostra-nos que o marketing digital não existe, pois na verdade o marketing digital é mais uma forma de fazer marketing. Faz sentido agora?

Para eliminarmos as dúvidas e divergências de informação, vamos descrever aqui as definições de alguns termos muito usados e no próximo artigo trataremos também sobre os variados tipos de marketing.

 

Definição sobre Marketing Research

blank

A pesquisa de marketing é a função que liga o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing por meio de informações — informações usadas para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e melhorar a compreensão do marketing como um processo. A pesquisa de marketing especifica as informações necessárias para resolver esses problemas, projeta o método de coleta de informações, gerencia e implementa o processo de coleta de dados, analisa os resultados e comunica as descobertas e suas implicações.

 

Definição de Brand / Marca

blank

Um Brand é o nome, termo, design, símbolo ou qualquer outra característica que identifica e distingue  um serviço ou produto.

Uma marca é considerado um ativo intangível, que se destina a criar imagens e e associações nas mentes das partes interessadas, gerando assim benefícios e valores económicos.

Podemos exemplificar que o ideal é que a marca simbolize o produto ou serviço que ela oferece. E dessa forma ela vai penetrar na mente das pessoas de forma a sonharem com os benefícios proporcionados pela sua aquisição.

Por fim deixamos aqui algumas indagações para que vocês possam refletir sobre o assunto.
  • Quais os tipos de marketing que você conhece?
  • Quais os tipos de ações de marketing que tens praticado para se relacionar com os seus clientes e captar novos clientes?
  • Você já fez uma pesquisa de mercado para compreender as dores, as dificuldades e necessidades dos seus possíveis clientes?
  • Como é que as pessoas que precisam do seu produto/serviços fazem o para o encontrar?
  • Como a sua marca é reconhecida no mercado? Seja honesto/a.
  • Qual o diferencial que faz o seu produto/serviço se destacar entre os demais concorrentes?

Deixa aqui o vosso comentário e também sugestões para os próximos temas.

E se esse artigo lhe foi útil salva e compartilha com outras pessoas que possam se interessar.

Um abraço e até o próximo artigo!

Márcia Cruz

Share this article:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.